Armandinho

Armando Antônio Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho é um cantor, compositor brasileiro. Faz sucesso com canções "praieiras", nas linhas reggae e pop.

Armando Antônio Silveira (Porto Alegre, 22 de Janeiro de 1970), mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho é um cantor, compositor brasileiro. Faz sucesso com canções “praieiras”, nas linhas reggae e pop.

No ano de 1994 entrou na banda de rock TNT, por ter amizade com Charles Master, mas a banda se desfez no mesmo ano.

Em 2002 lançou seu primeiro álbum solo de reggae, intitulado Armandinho.

Em 2004, lançou seu segundo disco, chamado Casinha, com músicas como “Desenho de Deus”, que foi fazer sucesso só em 2006, com o lançamento do disco ao vivo.

Em 2006 lança seu CD ao vivo, gravado em Balneário Camboriú – SC, foi nesse disco que o artista obteve um reconhecimento nacional.

Em 2008 lança seu terceiro CD de estúdio, Semente, segundo pela gravadora Universal Music, com músicas como “Semente”, o disco foi bem aceito.

Em 2009 sai da Universal Music, e lança um CD totalmente independente, o Armandinho Vol.5 com produção dele mesmo, no seu próprio selo. Algumas de suas canções de sucesso são: “Balanço da Rede”, “Ursinho de Dormir”, “O Justiceiro”, “Sexo na Caranga”, “Toca uma Reguera Aí”, “Semente”, “Paulinha” e “A Filha”. Atualmente mora na Praia Brava, da cidade de Itajaí, Santa Catarina. Armandinho também é surfista, o que segundo ele, é um dos motivos em que o faz morar no litoral e não nos grandes centros.