Humberto e Ronaldo

A capital do sertanejo revela mais uma dupla de sucesso Humberto e Ronaldo. E foi no ano de 2008 que os jovens amigos uniram seus talentos para ingressar na carreira musical, fazendo da música a razão de viver. Decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores.
Em meados de 2009 a dupla gravou seu primeiro CD independente. Com o álbum pronto, Humberto & Ronaldo passaram a fazer shows por todo estado de Goiás e logo romperam essa fronteira, chegando a Minas Gerais, Tocantins e São Paulo. Em cada cidade que passavam, deixavam ali um gostinho de quero mais.

Um grande diferencial da dupla, foi o fato de que as mais belas canções gravadas por eles são composições do Humberto. Além de vários sucessos na voz de grandes artistas sertanejos ser de sua autoria, como: Chove chove e Amo noite e dia, que foi a música mais executada em 2010 com a dupla Jorge e Mateus. E foi exatamente essa musicalidade que abriu as portas da J&M Produções, Áudio Mix e da Peninha Produções para Humberto & Ronaldo.

Sem dúvida o ano de 2011 foi um grande marco na carreira da dupla . No início de fevereiro a dupla dividiu o palco com Jorge & Mateus e Gusttavo Lima em um mega show que rendeu o CD/DVD Noite e Dia – Villa Mix lançado pela Som Livre. Também em fevereiro eles foram convidados a participar da novela Araguaia, transmitida pela Rede Globo, cantaram “Vendendo Beijo” canção pela qual fez parte da trilha sonora e os tornaram conhecidos nacionalmente.

Em maio desse mesmo ano veio à realização de mais um sonho, a gravação do primeiro DVD e segundo CD de Humberto & Ronaldo. Fizeram parte desse sonho Jorge e Mateus com a música “Romance”, Bruno e Marrone com o hit “Aí que o amor acontece”, e Gusttavo Lima com “Chega mais pra cá”.
No ano seguinte, Humberto e Ronaldo gravaram o segundo DVD da carreira, com uma produção incrível jamais vista em Goiânia. As participações especiais foram momentos marcantes da noite.

Primeiro foi a vez de Xandy (Aviões do Forró) com o forró “Espelho Meu”, depois subiu ao palco César Menotti & Fabiano cantando “Quem vai chorar”. Mas o ponto mais alto de todo o show ficou com “Eu vou cantar procêis”, uma música para reunir os amigos.
Humberto e Ronaldo começaram a cantar, mas quem continuou foi Jorge & Mateus. Quando o show parecia ter chegado ao fim, entra Gusttavo Lima levando o público a loucura.
Os shows de Humberto e Ronaldo já fazem parte do calendário sertanejo nos maiores eventos do país. A dupla foi uma das atrações na segunda edição da Villa Mix, no Caldas Country Fest, no Sertanejo Pop Festival, e também estão sempre presentes na maior festa de Peão da América Latina em Barretos. Hoje percorrem todo o país encantando o público nas pecuárias, festas juninas, e até em micaretas com o projeto “Humberto e Ronaldo Elétrico”.

Música, talento, carisma e humildade uniram esses dois goianos apaixonados pela música sertaneja. Humberto natural de Goiânia além de cantor é um grande compositor, começou na carreira musical incentivado pelos pais, aos 14 anos de idade. Ronaldo também de Goiânia, é a 2ª voz da dupla, e tem um talento surpreendente com a viola e o violão. Sempre envolvido com
música, arranhava os primeiros acordes com oito anos de idade, desde então não parou mais.

De Goiânia para o Brasil, Humberto e Ronaldo são os novos fenômenos da música sertaneja, a verdadeira explosão do sertanejo universitário.