Zé Ricardo e Thiago

Zé Ricardo e Thiago é uma dupla sertaneja brasileira.

Nascidos em Goiânia, berço de muitas duplas sertanejas, Zé Ricardo e Thiago se conheceram ainda crianças em uma escola de música de sua cidade natal. Após saírem da escola, acabaram se distanciando, mas o futuro ainda reservava uma grande surpresa para ambos.

Anos depois, Zé Ricardo formou uma dupla e descobriu que Thiago estava tocando violão e o convidou para tocar na sua banda. Passado algum tempo, a dupla não deu certo e Zé Ricardo chamou o amigo para cantar ao seu lado.

Apadrinhados por Cristiano Araújo, a dupla, foi formada em novembro de 2009.

Em 2011, a dupla Zé Ricardo e Thiago chegou a lançar um CD independente intitulado “Rumo ao Horizonte”.

Em janeiro de 2012, a dupla gravou seu primeiro DVD ao vivo, e em março lançou a música “Sinal Disfarçado”. O hit os projetou nacionalmente no mercado e dominou as baladas de todo o país, ficou por três semanas no top 10 das sertanejas mais tocadas nas rádios do Brasil, acumulou mais de 15 milhões de acessos no YouTube e é a 11ª música mais vendida na iTunes Brasil e a 4ª entre as nacionais.

Composta por Raynner Sousa e Bigair dy Jaime, a música “Sinal Disfarçado”, que foi gravada com a participação de Israel Novaes, é apenas um dos destaques do CD e DVD ao Vivo em Goiânia.

A canção “Copo de Vinho”, que abre que o disco, conta com a participação do padrinho musical Cristiano Araújo. Bruninho e Davi na música “O Que Fiz Ontem a Noite”, Israel e Rodolfo na canção “Coração Inimigo”, George Henrique e Rodrigo na “Beijo” e Rosa Morena na “Dá Nada Não” são os outros nomes que contribuem ainda mais para o sucesso do trabalho.

No final de 2012, os artistas assinaram contrato com a empresa Talismã Music, que tem como sócio o cantor Leonardo.

Com bilheterias esgotadas e uma média de 25 shows por mês, Zé Ricardo e Thiago também desfrutam do sucesso da música “Sinal Disfarçado” em outros países como na Suíça, Inglaterra e Itália.

Ainda em 2013 eles se preparam para fazer a primeira turnê internacional nos Estados Unidos.

Depois do sucesso da música “Turbinada” a dupla está divulgando a nova música de trabalho “Pode ou Não pode”.